sexta-feira, 1 de junho de 2012

Referências de artistas


1                  
                                                                              George Braque 


      Recebeu a influencia de seus pais e avós que eram pintores, por causa disso, mudou-se para Paris afim de estudar com um mestre decorador. Essa mudança e esse novo estilo contribuiu para a construção de sua identidade. Quando trabalhou com Picasso no desenvolvimento do Cubismo, com certeza os conecimentos adquiridos no decorrer de sua vida foram aproveitados na sua formação cultural.
      Junto a Picasso, começou a incorporar em suas pinturas a colagem. Sua parceria acabou quando foi lutar na Primeira Guerra, onde foi ferido. Suas obras após a guerra adquiriu uma maior liberdade, tornando-se menos esquemática. Acredito que influenciado pela circunstancia vivida.
      Pouco tempo depois, sua obra foi ficando mais realista. Na década de 30 mudou-se para o campo, começou a usar motivos mitológicos, seus trabalhos tornaram-se mais líricos.
      Durante a Segunda Guerra, trabalhou com litogravura, gravura em metal e escultura. Na década de 40 pintou pássaros, paisagens e marinhas. Nos últimos anos de sua vida apesar de doente continuou dedicando-se a pintura, litogravura e a joalheria. 
      Com essa biografia vemos que em todas as fazes de sua vida recebeu e contribuiu para a formação da identidade própria e dos seus.






                   http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/georges-braque/georges-braque.php





Nenhum comentário:

Postar um comentário